quarta-feira, 29 de julho de 2020

Violão, meu companheiro

    Neste momento em que estamos vivendo, incertezas, angústia, solidão e, bueno, nem vou me espichar mais com estas palavras porque sei que elas estão rondando todos nós neste tenso momento que estamos vivendo. Mas, penso aqui pra mim e de vez em quando compartilho o meu pensamento com os meus fans e amigos. 
    Dizer que tudo vai passar logo e voltar ao normal não dá pra dizer ainda, infelizmente né. Mas a gente pode sim se adaptar a tudo isso, em primeiro lugar se cuidando. Preservando nossa saúde que é o nosso patrimônio maior.
    E preservar a saúde não é só ficar em casa neste momento. Muitas pessoas precisam sair pra rua pra trabalhar e o que nós precisamos entender é que a gente vai ter que aprender a conviver com a nova ordem, ou seja, manter o distanciamento, tomar as medidas orientadas pelas pessoas que estão mais orientadas que muitos de nós sobre os aspectos científicos da pandemia. 
    Mas não é só a saude física. É a mental também. E esta talvez seja a principal porque "mente sã em corpo são" é a máxima antiga que ainda serve e vai servir sempre.
    E como conservar a mente saudável.
    É se ocupando.
    Aprender uma nova atividade, por exemplo. Tá cientificamente provado que desenvolver novas habilidades torna o cérebro mas ágil e com maiores padrões de conexões mentais, aumentando a produção de bons hormônios etc, bueno, coisas que os médicos sabem bem falar.
    Mas eu quero falar aqui é do violão. ele pode ser o teu companheiro nessas horas.
    Se tu já toca, que tal aperfeiçoar o que tu já sabe?
    Se ainda não toca, que tal começar um desafio novo?
    Que tal pegar aquele violão empoeirado há tanto tempo, passar um paninho, trocar as cordas e começar a descobrir os seus "mistérios".
    Acho que este nunca foi o momento mais apropriado pra este tipo de atitude.
    Vai nos ocupar, vai fazer bem pra cabeça e vai fazer o tempo passar mais rápido, porque tudo o que queremos agora é que tudo isso passe logo.
    Pensa sobre isso e qualquer coisa conte comigo.
   
     Me chame no email violaogaucho@gmail.com
    
    Eu tenho como te ajudar nesta empreitada, pode ter certeza

    Cuide-se!
    Grande abraço
    Marcello Caminha