quarta-feira, 11 de outubro de 2017

4 armadilhas que farão você desistir de tocar violão!


Buenas meu amigo e minha amiga, eu hoje venho aqui pra te falar sobre um assunto muito delicado.  São alguns fatores que levam a gente a desistir (bah que palavra bem braba essa!!!!) de estudar violão.

Então neste texto, eu vou falar sobre 4 pegadinhas que podem prejudicar a tua motivação 
 e vou te dar umas dicas pra não cair nestas roubadas ok?   vamos lá....

ARMADILHA 1

Não estabelecer prazo nem meta para a evolução no estudo

Deixar o estudo ao “Deus dará” como se diz, contentando-se simplesmente pelo fato de estar estudando violao e ir “empurrando com a barriga”. Cuidado!
Então, planeje o trajeto, estabelecendo que você tem que ir de um ponto A a um ponto B, 
estabelecendo um tempo em meses, por exemplo, até o final do ano eu tenho que estar tocando x musicas, ou sabendo x escalas etc etc.

ARMADILHA 2

Ter vergonha de tocar para os amigos

Comece tocando para os familiares e amigos.Não tenha vergonha. afinal voce realizou uma conquista chegando até onde chegou e as pessoas certamente vão ficar mutio felizes em saber disso. Por simples que seja tua musica, sempre crie situações para que voce possa tocar, se ofereça para levar o violão nas festas, churras etc. Peça atenção das pessoas, toque como se fosse um show...
Ah, depois, ao voltar pra casa faça uma análise do seu desempenho e reprograme seus ensaios dentro daquilo que é mais necessário

ARMADILHA 3

Subestimar músicas fáceis

se você tá iniciando e já se sente seguro na execução a ponto de almejar musicas mais complicadas, volto a dizer uma coisa que ja falei em outros textos: não pule etapas. Não despreze aquelas “musiquinhas” bem simplezinhas que a gente tem que estudar, aquelas, por exemplo, aqui no Curso Violão Gaúcho. Toque todo o repertório a ser estudado, inclusive aquelas musicas iniciais que voce aprendeu lá no inicio do curso e agora parecem desinteressantes né? mas não são. Elas lhe ajudaram lá no início. Portanto, não as despreze.  

ARMADILHA 4

Comparar-me a artistas famosos

Outra baita roubada é a gente assitir ao nosso ídolo tocando e dizer “nunca vou tocar como ele” dai, ve ele tocando as musicas dificeis e vem uma certa frustração. Não deixe que esse pensamento tome conta de voce. Cada um é unico! o seu artista preferido tambem passou, e ainda deve passar por momentos de muita malhaçao para chegar onde chegou. Ppense que voce esta fazendo sempre o seu melhor, não importando o nivel. então, não se compare a artistas famosos!

Bom, estas são as mais perigosas. tem outras, é claro, mas saiba que todas as armadilhas que podem levar voce as frustração sao muito faaceis de serem combatidas, com uma boa dose de motivacao, forca de vontade e principalmente, muita, muita disciplina.

Curso Violão Gaúcho
Mentoria Online
Aprendizado e aplicação do violão
na Música Gaúcha


WhatsApp 51-98245 1055